sábado, 17 de março de 2012

Receitinha de domingo: Coraçãozinho de Frango e Picanha ao Forno

Receitinha de domingo

Num belo domingo, já com fome, sem saber o que fazer para o almoço, quando no facebook, me deparo com deliciosos espetinhos de coração de frango, que a minha amiga Ana, do blog: GASTRONOMIA da ANYTA  (anaturco.blogspot.com.br) Postou. Fazer o quê??? Já quase meio dia, "panela no fogo e barriga vazia." Que panela no fogo, que nada!!!! Nem isso...
Foi então que pedi carinhosamente ao meu maridinho para sair e comprar coração de frango.
_ Mas nada de espetinho pronto, que já vem temperado, e o gosto... Deixa pra lá!!!!
Bom, meu marido saiu, comprou e voltou com o coração  congelado, o de frango é claro, porque o dele é sempre quente!!! Colocamos o coração para descongelar, de molho mesmo em uma bacia, mas sem tirar da embalagem... Descongela rapidinho!!!
 Ah! Já ia esquecendo como bom gaúcho que é não poderia faltar picanha!!!!
Como no nosso prédio não tem churrasqueira, costumamos fazer churrasco de apartamento.
É isso mesmo!!!  Fazemos churrasco no forno, só temperado com sal grosso, é claro que não é igual ao assado na brasa, mas "quem não tem cão caça com gatos" e fica uma delícia!!! Porém desta vez resolvemos inovar: A carne foi envelopada no filme "Assarápido Wyda Churrasco", olha que não estou ganhando nada para fazer propaganda, e comprei esse filme por engano, na hora de pegar papel alumínio, peguei  errado o bendito filme...
 Enfim  temperamos a carne com sal grosso, envelopamos e levamos ao forno, juntamente com os espetinhos de coração que foram temperados com tempero completo e sal grosso. Isso tudo por conta e risco do marido, porque eu fui fazer uma saladinha de maionese e cozinhar brócolis, que a minha filha adora, e nesse dia nem comeu... Afff! Também tadinha estava com febre... Mas já passou, graças a Deus!!!
Para provar que não estou mentindo vamos as fotos:




                                                        Marido fazendo os espetinhos:









Espetinhos e carne envelopada, prontos para irem ao forno:






Como os espetinhos assam rapidinho, devemos tirá-los primeiro, desenvelopar a carne, deixá-la  assar mais um pouco, quando a carne estiver pronta, retornar os espetinhos ao forno , só para dar uma aquecidinha ou também  colocar a carne primeiro (solita no mas) e quando esta estiver quase pronta, aí então colocar os espetinhos de coração.


Espetinhos prontos:






Picanha pronta, louca de macia!!!






Prato pronto, ou quase, falta a picanha aqui tchê!!!





E família feliz, num belo almoço de domingo!!!


 




Podem fazer, testado e aprovado! Ah! mas isso só para quem não tem churrasqueira, porque churrasco bom mesmo é o assado na brasa, meu marido também faz e fica uma delícia, mas o bom mesmo é o churrasco que o meu cunhado faz!!!


Mas o meu domingo vai ser pra lá de especial!!! Vou comer um verdadeiro churrasco gaúcho no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Rincão do Céu, que fica lá em Igarassu - PE - Tchê!!!!!!




Até a próxima!!!

Bjks, Rita De Carli


2 comentários:

  1. Que legal amiga... vc sabe que do churrasco eu fico de fora neh? Mas o importante é aproveitar as coisas que realmente nos fazem feliz, mesmo que seja um simples churrasco com a família!

    Uma linda semana pra vc!


    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, descobri mais uma coisa incomum...adoramos churrasco aqui em casa...fazemos todas as sextas ( vamos combinar algo ok? ), mais não fazemos no forno, fazemos na churrasqueira elétrica...hummmm, fica tudo de bom...e é claro uma cervejinha bem gelada para acompanhar. Esse seu post me deu água na boca!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir